01/06/2012

Já na Avenida Beira Rio, a programação conta com esporte e lazer

Prefeitura realiza mais uma edição do “Música na Praça” neste domingo

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Os ritmos juninos vão predominar neste domingo, dia 03 de junho, na Praça Oliveira Botelho, a partir de 10h30m, logo após a missa matinal da Igreja Matriz de Nossa Conceição. Numa iniciativa promovida pela Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, acontece mais uma edição do projeto Música na Praça, que neste mês será sobre festa junina, com a participação do grupo musical Gotta Serena.

- Com a realização do projeto Música na Praça, a Prefeitura amplia todo o trabalho promovido desde 2009, visando resgatar este local como palco dos acontecimentos históricos e culturais do Município. A iniciativa mostra também que a Prefeitura vem honrando mais este compromisso assumido com a população - declara o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately.

Domingo no Parque - As manhãs de domingo estão cada vez mais movimentadas na Avenida Rita Ferreira da Rocha, a Beira Rio, no trecho localizado entre as Ruas Augusto Xavier de Lima, onde fica o Centro Administrativo da Prefeitura, e Custódio José de Melo, após o Parque das Águas. O motivo é a realização do projeto Domingo no Parque, que terá mais uma edição neste fim de semana.

Desenvolvido pela Prefeitura, o projeto reúne vários setores da administração municipal, entre eles a Fundação Resende Esportes (Funresp). Através dele, são oferecidas diversas atividades gratuitas de lazer como basquetinho, skate, patinação, bambolê, jogos de mesa e futebol infantil, além de brinquedos infláveis e muita brincadeira.

Visando garantir a segurança dos participantes, que aproveitam as manhãs de domingo no local, a Guarda Municipal também estará presente. As atividades acontecem entre 9 e 12 horas, tanto no interior do parque, como ao longo da avenida. Além das atividades de lazer, as secretarias de Saúde e de Assistência Social também participam do projeto com serviços como aferição de pressão arterial e brinquedoteca.

Palavras chaves: EVENTOS