Obras e Serviços Públicos

Objetivo é reorganizar fluxo de veículos na entrada da Ponte Tácito Viana

Prefeitura realiza intervenções no trânsito próximo à Rodoviária Velha

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através das Secretarias de Obras e de Urbanismo e da Superintendência de Transporte e Trânsito, iniciou nesta semana a reorganização do trânsito na região da Rodoviária Velha, no Centro. A medida visa a reduzir o número de acidentes no local, por conta do cruzamento de veículos para a entrada da Ponte Tácito Viana e também para o acesso à Avenida Kennedy, na Beira Rio.

- Temos hoje o afunilamento de quatro pistas em duas, saindo da Avenida Gustavo Jardim para dar acesso à ponte, e estamos reorganizando este trânsito, implementando novas ações para evitar acidentes e melhorar a fluidez dos veículos - comenta o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli.

O trabalho foi iniciado no final da última semana. A ação consistiu na colocação de taxões separando as faixas da direita e da esquerda, nos sinais de trânsito da Avenida Gustavo Jardim, até próximo à Ponte Tácito Viana, que também receberá nova sinalização.

Com essa mudança, os veículos da pista da direita da Avenida Gustavo Jardim serão impedidos de fazer o cruzamento à esquerda, para entrada na pista de acesso ao bairro Jardim Jalisco, pela Avenida Kennedy (Beira Rio).

- Os motoristas deverão entrar à direita, no sentido Surubi, fazer o retorno no espaço aberto, para assim ter acesso a esta pista - explica Alcides.

Os motoristas que utilizarem a pista da esquerda da Avenida Gustavo Jardim - junto à Rodoviária Velha - não poderão entrar à direita para ter acesso ao bairro Surubi, devendo então entrar na Avenida Beira Rio e proceder o retorno próximo ao INSS. Já os veículos que trafegam pela Beira Rio continuarão tendo acesso para o bairro Surubi, cruzando as quatros pistas da Avenida Gustavo Jardim. Por outro lado, para ter acesso à Ponte, eles deverão permanecer na pista da esquerda, respeitando os limites da sinalização feita pelos taxões.

Palavras chaves: TRÂNSITO