Assistência Social e Direitos Humanos

13/06/2012

Prefeitura realiza II Fórum Municipal de Segurança Alimentar

Objetivo é trabalhar pela melhora na qualidade da alimentação e hábito alimentar

Prefeitura realiza II Fórum Municipal de Segurança Alimentar

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Relações Comunitárias, realiza nesta quinta-feira, dia 14 de junho, das 8h30 às 13h, o segundo Fórum Municipal de Segurança Alimentar, que será realizado na Casa da Amizade, Rua Paul Harris, nº. 123, no Centro. De acordo com a superintendente da área, Fabíola Silva Lima, a proposta do fórum é iniciar o processo de reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

- Esse Fórum é aberto a toda comunidade e entidades, e é muito importante a participação popular em eventos como estes, onde se discute a reativação de um conselho que irá zelar pela qualidade dos alimentos em nosso Município - comenta a superintendente de Relações Comunitárias, Fabíola Silva.

O encontro contará com uma palestra com o tema Segurança Alimentar: Direitos Humanos e Controle Social, ministrada pelo presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, José Gonçalves Mesquita, que também comentará sobre o trabalho desenvolvido em âmbito estadual e também como são realizados os apoios aos conselhos municipais.

Segundo Fabíola, a atual administração já tem desenvolvido trabalhos que visem a uma melhora na qualidade da alimentação e também no hábito alimentar.

- Na Educação, as crianças participam do projeto Conta na Balança, que avalia a obesidade infantil. Mas a preocupação se estende também na Saúde e na Assistência Social, por exemplo, que distribui alimentação saudável através do projeto Sacola Cheia, Alegria na Mesa - comenta a superintendente.

Ao final deste fórum, será formada uma comissão, com representantes da sociedade civil, entidades e também do governo, para o processo de reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

- Por isso reiteramos o convite para que os moradores e entidades participem do fórum, tirem suas dúvidas sobre o funcionamento do conselho e participem de forma ativa da comissão que irá redefinir o conselho municipal - diz a superintendente Fabíola Silva.

Palavras chaves: ALIMENTAÇÃO