Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

05/12/2012

Prefeitura realiza formatura de adolescentes atendidos pelas oficinas do Confiar

Alunos recebem bolsa de R$ 100 e vale-transporte

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), promove nesta quarta-feira, dia 05, a formatura de 300 adolescentes participantes das oficinas socioeducativas. A solenidade será realizada no cinema da Academia Militar das Agulhas Negras, às 19 horas.

Na ocasião, os adolescentes receberão certificados de participação nas oficinas de Madeira e Arte, Oficina de Floresta, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Sala de Aula e Noções Administrativas. Os cursos são voltados para adolescentes e jovens com idades entre 14 e 17 anos, todos matriculados em escolas públicas e com renda familiar inferior a dois salários mínimos. Durante um ano, período de realização das oficinas, os alunos recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 100, além do vale-transporte para frequentarem as aulas.

Para a presidente do CONFIAR, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha, as oficinas socioeducativas promovidas pela Prefeitura estão abrindo as portas do mercado de trabalho para os jovens resendenses. Só neste ano, 50 participantes do programa foram contratados pelo comércio da cidade.

- Esta conquista é o resultado das reformulações feitas pela atual administração, que permitiu ampliar o número de jovens atendidos, melhorar os benefícios concedidos e aprofundar a metodologia voltada para o mercado de trabalho - ressalta.

Além da qualificação profissional, Maria Virgínia destaca que os alunos participam também de aulas de informática e palestras sobre cidadania, comportamento, conscientização sobre o uso de drogas, gravidez na adolescência, entre outros assuntos.

As inscrições para a formação de novas turmas serão realizadas entre os dias 01 e 22 de fevereiro de 2013. Os interessados devem se dirigir à sede da Fundação da Confiar, onde receberão uma senha e todas as informações necessárias para o cadastro. As informações completas serão divulgadas pela equipe do Confiar nas escolas públicas do município.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL