29/10/2009

Evento terá a presença do prefeito José Rechuan

Prefeitura realiza festa para crianças na Baixada da Olaria

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com o apoio do Moto Clube de Resende, a Prefeitura, através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município), promove neste sábado, de 9 às 13 horas, uma festa para as crianças da Baixada da Olaria. O evento – que vai contar com a presença do prefeito José Rechuan (DEM) - será realizado em frente ao módulo do Programa Saúde da Família do bairro. Entre as atrações previstas estão distribuição de brindes, brinquedos infláveis, pula-pula e cama elástica, além de distribuição de cachorro quente com refrigerantes. Rechuan destaca a realização do evento como mais uma demonstração da presença da Prefeitura nos bairros da cidade. No caso da Baixada da Olaria, ele informou que a administração municipal pode enumerar realizações importantes ocorridas na comunidade ao longo dos primeiros nove meses deste ano, entre elas a reforma da Escola Municipal Marieta Salles Cunha, o início da construção da creche para 50 crianças, a construção das novas instalações do módulo do Programa Saúde da Família e a retomada das obras de asfaltamento do bairro. O asfaltamento está sendo feito através do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal) e foi reiniciado após um pedido do prefeito e do deputado estadual Pedro Fernandes (DEM) ao Governo do Estado. - Todas estas obras e serviços representam conquistas de grande alcance social para os moradores da Baixada da Olaria, que têm direito e merecem receber do serviço público ações que assegurem condições para uma vida saudável. Com a realização da festa para as crianças neste sábado, percorreremos outro passo fundamental no sentido de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos moradores. Já a presidente do EDUCAR, Bianca Pena, disse que a festa da Baixada da Olaria deverá reunir cerca de 800 crianças. Segundo ela, “o evento será aberto às crianças residentes não apenas neste bairro, mas também a outras comunidades da Grande Alegria”. - No dia 12 de outubro promovemos uma grande festa para as crianças no Parque Tobogã, a qual atraiu milhares de crianças de vários bairros do município. Com a festa da Baixada da Olaria, estamos estendendo o evento para bairros da região da Grande Alegria. É preciso lembrar outros eventos de inclusão social realizados pela administração municipal nesta área da cidade, entre eles a colônia de férias ocorrida nas férias escolares de janeiro e fevereiro, além do Projeto Segundo Turno, que oferece ações educativas, recreativas, culturais e sociais para alunos da rede pública – disse Bianca.
Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL