Assistência Social e Direitos Humanos
21/12/2012
Prefeitura realiza encerramento das atividades da Assistência Social
Evento contou com apresentação teatral, de coreografias, dança e coral
Crédito: Márcio Fabian PMR
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou, na tarde de ontem, no auditório do Colégio Salesiano, um espetáculo que marcou o encerramento das atividades relacionadas ao setor, desenvolvidas pela Prefeitura em 2012.
Durante o evento houve apresentação teatral, de coreografias, dança e coral. Participaram centenas de pessoas de todas as idades, assistidas pelo CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) nos bairros Lavapés, Toyota, Itapuca e Jardim Esperança; e também dos CCIs (Centro de Convivências de Idosos) dos bairros Cidade Alegria, Parque Tobogã e Paraíso.
Segundo a secretária de Ação Social, Marly Ceccoline Cortona, o espetáculo teve como principal objetivo "proporcionar às famílias atendidas pelos CRAS a oportunidade de expressar, através da arte e da cultura, mostrando ao público um pouco do trabalho desenvolvido durante o ano no CRAS".
Dentre as apresentações daquela tarde, destaque para os Corais Renascer e Sonho Meu, formados por idosos integrantes dos CCIs, e para a mostra de dança e teatro do grupo de adolescentes, atendidos pelo Programa Pró-jovem Adolescente.
Outra apresentação que emocionou o público foi a dança da usuária cadeirante do CRAS do Toyota, Fernanda Lima, um exemplo de força e superação. Tal modalidade, por sinal, será uma das oficinas oferecidas pela Assistência Social no CRAS, em 2013, visando a inclusão social das pessoas com deficiência.
A festa terminou com a apresentação de um coral de 300 vozes, formado pela união de usuários de diferentes programas oferecidos pelo CRAS.