° Minº Max

Assistência Social e Direitos Humanos

05/08/2015

Prefeitura realiza Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Evento discute os desafios na implementação das políticas para deficientes

Prefeitura realiza Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

As Secretarias Municipais de Relações Comunitárias e Cidadania e de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência de Resende promovem nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá das 8 às 13 horas, na Casa da Amizade.

A conferência tem como tema “Os desafios na implementação das políticas para as pessoas com deficiência: a Transversalidade na radicalidade dos Direitos Humanos”, que será discutido em palestras e grupos de trabalho.

O evento em início às 8 horas, com credenciamento dos participantes; às 8h30 acontece a abertura; às 9 horas a leitura e aprovação do regimento interno da conferência; e às 9h20, a mestre em Psicologia pela UFRRF (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) Edneusa Lima da Silva ministra a palestra “O deficiente como protagonista da construção de uma sociedade inclusiva”.

Dando prosseguimento, a partir das 10h15 serão formados grupos de trabalho para a discussão e elaboração de propostas, que serão lidas e aprovadas às 11 horas; às 11h40 acontece a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos delegados que irá para a Conferência Estadual.

A Casa da Amizade fica na Rua Paul Harris, nº 106, Centro. A conferência é aberta ao público.

Palavras chaves: INCLUSÃO