Fazenda

Bairros Vicentina e Santo Amaro foram atendidos nesta semana

Prefeitura realiza Ação Integrada de Combate à Dengue

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Plano de Ação Integrada de Combate à Dengue já está em andamento. Nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 2, cerca de 50 pessoas, entre vigilantes sanitários, fiscais de Posturas e funcionários de secretarias municipais e militares da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) vistoriaram 1.845 imóveis nos bairros Vicentina e Santo Amaro.

Além de residências, a equipe verificou possíveis focos do mosquito transmissor da dengue em escolas, unidades de saúde, praças, entre outros. A ação continua na próxima semana, contemplando também o bairro Surubi.

- A ação está sendo um sucesso. Foram vistoriadas caixas d'água, vasos e pratos de plantas, calhas. E na segunda-feira, os trabalhos de limpeza serão realizados por dois caminhões e uma máquina retroescavadeira e com o apoio de um drone – explica o coordenador dos trabalhos, o chefe de gabinete do prefeito, Jaime Mattos.

As próximas regiões atendidas serão: Jardim Esperança, Fazenda da Barra I, II e III e Morada da Barra; Baixada da Olaria e Itapuca; Morada do Contorno, Jardim Beira Rio e Cidade Alegria; Paraíso, Cabral, Morro do Cruzeiro e Alambari, e Vila Julieta e Manejo.

Palavras chaves: COMBATE À DENGUE