16/06/2010

Prefeitura realiza ação educativa para motoristas na Via Dutra

Desde o ano passado, várias campanhas foram realizadas para diminuir riscos de acidentes (foto)

Prefeitura realiza ação educativa para motoristas na Via Dutra

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Através de uma ação integrada entre a Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, a Divisão de Educação para o Trânsito da cidade, a Secretaria Municipal de Educação e a concessionária CCR Nova Dutra, a Prefeitura de Resende realiza nesta quinta e sexta-feira (dias 17 e 18 de junho), mais duas atividades educativas para estudantes e professores sobre normas de segurança no trânsito. Na quinta-feira, dia 17, acontece a Blitz Educativa – Criança Amiga da Estrada, uma das ações que fazem parte do Programa Estrada para a Cidadania, que é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Nova Dutra. A atividade será realizada de 8 às 11 horas, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária de Floriano. Segundo a titular da Secretaria de Educação do Município, professora Soraia Balieiro, o evento contará com a participação das Escolas Municipais Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e Ester Politi (Fazenda da Barra III) – cada uma destas unidades de ensino será representada por dois alunos e uma professora. Para Soraia, a Blitz Educativa “representará um complemento importante visando à formação do estudante enquanto cidadão, cujo aprendizado também faz parte das ações da Secretaria”. Já o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Roque Cerqueira, durante a Blitz Educativa – Criança Amiga da Estrada, os estudantes vão distribuir folhetos informativos aos motoristas que passarem pelo trecho da Via Dutra em Floriano. Os alunos estarão acompanhados por professores, funcionários do Setor de Educação para o Trânsito da Prefeitura e agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Palavras chaves: TRÂNSITO