Esporte e Lazer

Evento que marca o início dos campeonatos acontece no Parque Tobogã, às 14h

Prefeitura realiza a abertura de eventos esportivos neste sábado

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Fundação Resende Esportes realiza neste sábado, dia 11, a cerimônia de abertura de três eventos esportivos que prometem movimentar a cidade nas próximas semanas. São eles: o Campeonato de Futebol Feminino, a Copa de Futsal e a Mini Copa de Futebol. A solenidade está marcada para as 14 horas, no Parque Tobogã, no bairro Vila Julieta, e contará com a presença de aproximadamente 500 atletas que participarão das competições.

Segundo a presidente da Fundação, Mônica Soares, os eventos fazem parte do calendário anual da Prefeitura e tem o apoio da Liga Desportiva de Resende. Eles têm como objetivo promover a prática das modalidades e a integração dos atletas.

- Os jogos serão realizados em campos e quadras da cidade, dando oportunidade para que moradores de todas as regiões participem e incentivem os competidores - ressalta Mônica.

No Campeonato de Futebol Feminino participarão seis equipes, totalizando 100 atletas com idade acima dos 16 anos. São elas CSSAN (Clube dos Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras) Monte Castelo, Alto dos Passos, Unidos do Novo Surubi, Itapuca, Penedo e Primavera.

A Copa de Futsal reunirá 240 competidores, com idade entre 11 e 13 anos, das equipes Vila Julieta, NK 10, Expresso Resendense, Rei da Bola, Casa da Lua, Dom Bosco, Ipiranga, Salesiano, Anglo, Paraíso, Escola Um, Instituto Educacional Paraíso (IEP), Marieta Salles, CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), Cidade Alegria, Engenheiro Passos, CCSAN, Santo Amaro, Maria Dulce, Jardim Beira Rio, Talentos ARBR (Associação Recreativa do Banco do Brasil), Vila Isabel e Unidos do Novo Surubi.

Já para a Mini Copa se inscreveram as equipes Rei da Bola, Cidade Alegria, Nova Alegria, Paraíso, Unidos do Novo Surubi, Nota 10, Engenheiro Passos, ARBR e CSSAN Monte Castelo. Estarão participando 180 atletas, também com idade entre 11 e 13 anos.

- As competições fazem parte da política de incentivo ao esporte do governo municipal e servem ainda para revelar novos talentos do nosso município. Eles terão a oportunidade de mostrar disciplina e muita garra nos campos e nas quadras - comenta Mônica Soares.

Os jogos desses eventos esportivos acontecerão nos meses de agosto e setembro, e as tabelas serão divulgadas pela Fundação no decorrer da próxima semana. As equipes vencedoras serão premiadas com troféus e medalhas (primeiro e segundo lugar) e troféu (terceiro lugar), além da premiação para os artilheiros, goleiros menos vazados e Troféus Disciplina.

CAMPEONATO DE MAUÁ - Neste domingo, dia 12, acontece também a primeira rodada do Campeonato de Futebol Society de Visconde de Mauá. A tabela prevê os jogos Mauá x Vale da Cachoeira, e a partida será realizada no campo da localidade, a partir das 11 horas. Promovida pela FUNRESP, a competição conta com a participação de 128 atletas, com idade acima dos 16 anos. No Grupo A estão as equipes Mauá, Pedra Selada, Vale das Cruzes e Lote 10. No Grupo B, Mulekada, Campo Alegre City, Alcantilado e Vale da Cachoeira. O torneio início foi realizado no último domingo, dia 04, e teve como vencedora a equipe Mulekada.

Palavras chaves: ESPORTE