26/08/2010

Prefeitura: "Transmissão de jogos pela TV divulgará Resende para outras cidades"

Município buscará apoio da iniciativa privada para obras no Estádio do Trabalhador

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) declarou que a administração municipal fará todo o esforço para buscar as melhorias que o estádio necessita visando à transmissão das partidas no Estádio do Trabalhador pela TV Globo. Na foto, Rechuan (ao centro) conversa em seu gabinete com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

Segundo ele, a Prefeitura é a responsável pela administração do Estádio, através de um convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria), instituição proprietária do espaço esportivo. Diante disso, Rechuan já determinou à Procuradoria Jurídica do Município que adote os procedimentos legais necessários à realização das obras de melhorias indicadas pela Federação sem afetar as normas estabelecidas pelo convênio.

- O Campeonato Estadual de Futebol é uma vitrine importante, pois os seus jogos são transmitidos para o todo o Brasil e até outros países. Para o município, a transmissão dos jogos via TV Globo  vai representar um canal importante de divulgação. Temos o maior interesse em melhorar a infraestrutura do Estádio do Trabalhador visando receber as grandes equipes do futebol carioca – disse o prefeito, acrescentando que a administração municipal buscará apoio da iniciativa privada para a realização das obras.
Palavras chaves: FUTEBOL