Desenvolvimento Rural

02/01/2014

Prefeitura prossegue com trabalhos de melhorias em estradas rurais

Ações serão contínuas durante todo o ano

Prefeitura prossegue com trabalhos de melhorias em estradas rurais

Crédito: Divulgação: ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, reinicia agora em janeiro, a partir do dia 6 (segunda-feira), uma série de serviços de melhorias em estradas rurais, situadas nas localidades de Engenheiro Passos, Fumaça, Vargem Grande, Boca do Leão, além das estradas da Limeira e Resende-Riachuelo. Tais ações, que haviam sido paralisadas no final do ano passado, em razão dos festejos natalinos e de réveillon, serão contínuas durante todo 2014.

De acordo com o secretário Miguel Dias, um maquinário composto por 14 caminhões, três motos niveladoras, duas pás carregadeiras e um trator está sendo utilizado por, aproximadamente, 50 homens, destacados para atuar nas citadas obras. Este trabalho de manutenção tem como principal objetivo garantir o escoamento das produções agrícola e pecuária cultivadas no campo.

- A Secretaria, durante todo o ano de 2013, procurou manter as estradas rurais em boas condições de tráfego, colocando nestes locais, periodicamente, saibro e escória, buscando, assim, facilitar também o acesso de moradores e turistas, principalmente neste período, considerado mais crítico em decorrência das chuvas - disse o secretário, lembrando que as estradas vicinais em Resende somam 750 quilômetros de extensão.

Ainda de acordo com Miguel Dias, outro período considerado crítico, além deste início do ano, é o que vai de abril a outubro, também em consequência das chuvas, deixando sempre a Prefeitura  com as atenções redobradas. "Em razão disso, mantemos uma equipe permanentemente de plantão, no sentido levar socorro à área rural, tentando minimizar os transtornos provocados na população", complementou Miguel.

Palavras chaves: Estradas Rurais