31/08/2012

Ruralzão também agita Vargem Grande neste domingo

Prefeitura prossegue com competições esportivas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Fundação Resende Esportes (Funresp), em parceria com a Liga Desportiva de Resende, prossegue neste final de semana com as rodadas dos campeonatos que estão acontecendo simultaneamente nas áreas urbana e rural da cidade. As competições fazem parte do calendário esportivo da Prefeitura e vão até o final de setembro.

Segundo a presidente da Funresp, Mônica Soares, além dos atletas que estão dando um show de integração, outro destaque é a participação do público que tem prestigiado assiduamente as competições.

- A torcida está repleta de familiares, amigos ou moradores das regiões onde estão sendo realizados os jogos. Essa integração fortalece os eventos esportivos e incentiva os atletas - comenta.

Neste sábado, dia 1º, acontece a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Feminino. Estarão disputando esta fase as equipes Itapuca x Alto dos Passos; Engenheiro Passos x Unidos Novo Surubi e CSSAN (Clube dos Subtenentes e Sargentos Agulhas Negras) x Penedo. As partidas terão início às 14 horas, no Campo do Surubi.

Pela Copa Resende de Futsal (pré-mirim e mirim) acontecem as partidas das quartas de final, a partir das 13 horas, na quadra do Colégio Dom Bosco. De acordo com a tabela geral se enfrentarão as equipes Dom Bosco x Salesiano; Engenheiro Passos x Maria Dulce Freire Chaves; Expresso Resendense x Centro Cultural Recreativo Resendense (CCRR); Bola na Rede (Ciep 489) x CCRR e Paraíso x Cidade Alegria.

No domingo, dia 02, será a vez das partidas da terceira rodada da Mini Copa de Futebol. Jogarão os times Nova Alegria x Cidade Alegria (campo do Alegria Futebol Clube); ARBR x Rei da Bola (campo da ARBR); Nota 10 x Unidos do Novo Surubi (campo do Monte Castelo) e Engenheiro Passos x Paraíso (campo de Engenheiro Passos). Todos os jogos estão marcados para as 9 horas.

As finais dessas competições estão previstas para o final de setembro. As equipes vencedoras serão premiadas com troféus e medalhas (primeiro e segundo lugar) e troféu (terceiro lugar), além da premiação para os artilheiros, goleiros menos vazados e Troféus Disciplina.

Campeonatos na área rural - Pelo Campeonato de Futebol da Área Rural de Resende, mais conhecido como Ruralzão, a segunda rodada acontece neste domingo, dia 02, a partir das 11 horas, no Campo da Vargem Grande. Entrarão em campo os times Pedra Selada x Serrinha; Capelinha x Fumaça e Vargem Grande x Bagagem. Por enquanto, a equipe da Pedra Selada lidera o campeonato.

Neste domingo também prossegue o Campeonato de Futebol Society de Visconde de Mauá, que entra última rodada da fase classificatória. De acordo com a tabela se enfrentarão as equipes Vale das Cruzes x Mulekada; Lote 10 x Vale da Cachoeira; Mauá x Alcantilado e Pedra Selada x Campo Alegre City. As partidas serão realizadas a partir das 11 horas, no campo do distrito.

Palavras chaves: ESPORTE