31/05/2021
PREFEITURA PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS DE 30 A 35 ANOS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA PERMANENTES NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 1°
A vacinação para este grupo prioritário acontece de 8h às 12h, em qualquer posto de saúde ou policlínica; obrigatório apresentar documentação que afirme a comorbidade
Crédito: Raimundo Brasil
A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, contempla um novo grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta terça-feira, dia 1°, poderão ser vacinados com a primeira dose pessoas com idade de 30 a 35 anos, que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente, em qualquer posto de saúde ou policlínica.
A vacinação contra a Covid-19 acontecerá em todos os postos de saúde ou policlínicas, apenas no período da manhã, de 8h às 12h. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as pessoas que fazem parte desse grupo não precisam realizar um cadastramento prévio, basta comparecer ao local de vacinação mais próximo da residência.
A Prefeitura de Resende adotou o cronograma de vacinação para atender as pessoas que possuem comorbidades ou deficiência permanente, em ordem decrescente da faixa etária, respeitando os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Para a vacinação desta terça-feira, pessoas a partir de 30 anos com comorbidades ou deficiência permanente, devem obrigatoriamente apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, documento de identidade com CPF e cópia do documento que afirme ter a comorbidade (como receita médica, laudo, declaração do médico), que ficará retido na unidade de saúde.
A lista completa das comorbidades que se enquadram para a vacinação contra a Covid-19, conforme orientação do Ministério da Saúde, está disponível no site da Prefeitura, através do link: https://www.resende.rj.gov.br/comorbidades-coronavirus . O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que a vacinação segue acontecendo para os grupos prioritários.
-Nosso município avança com a vacinação contra a Covid-19, conforme recebemos novas doses do Governo do Estado. Nesta terça-feira iremos contemplar esse grupo de 30 a 35 anos com comorbidades ou que possuem deficiência permanente, que são os mais vulneráveis. Mas mesmo assim, a pandemia não terminou e ainda toda a população precisa continuar se cuidando, usando máscara, higienizando as mãos e evitando as aglomerações - disse Diogo Balieiro Diniz.
Vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, dia 31
Ainda nesta segunda-feira, dia 31, o município vacinou com a primeira dose, as pessoas com idade acima de 36 anos que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente. A vacinação também aconteceu durante a manhã, nos postos de saúde ou policlínicas.
Palavras chaves: Vacinação; Comorbidades; 30+