24/08/2010

Prefeitura promove Tarde Recreativa para portadores de deficiência

Evento reunirá estudantes de várias instituições do Município

Prefeitura promove Tarde Recreativa para portadores de deficiência

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Superintendência Especial de Eventos e Integração e a FUNRESP (Fundação Resende Esportes), realiza nesta quinta-feira, dia 26, uma Tarde Recreativa para pessoas com deficiência. O evento acontece no Parque Tobogã, no horário de 13 às 17 horas.

A Tarde Recreativa é mais uma das atividades programadas para a Semana de Sensibilização Educacional da Pessoa com Deficiência, que começou sábado, dia 21, e vai até a próxima sexta-feira (27 de agosto).

Participarão da Tarde Recreativa alunos da Escola Municipal de Educação Especial Rompendo o Silêncio (Alvorada), Sociedade Pestalozzi de Resende, AVAPE (Associação para Valorização da Pessoa com Deficiência), do CEDEVIR (Centro de Educação Municipal de Atendimento à Deficientes Visuais de Resende) e do pólo do Gente Eficiente, programa lançado este ano pela Prefeitura com o objetivo de garantir o acesso dos cidadãos portadores de deficiência.

Segundo a superintendente Especial de Eventos e Integração, Bianca Gama Pena, dentre as atividade esportivas e recreativas que serão praticadas com os alunos estarão atletismo, vôlei adaptado, futsal, peteca, pinta cara, brinquedo inflável, aulão com todos os ritmos de dança e outras atividades.

- Todas as atividades contarão com o apoio e a orientação de professores de Educação Física da Educação, FUNRESP e Superintendência de Eventos. Por meio das atividades esportivas, queremos levar uma mensagem a toda a sociedade e estimular a inclusão social deste segmento importante da nossa população – disse Bianca.

Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL