Obras e Serviços Públicos

09/01/2019

PREFEITURA PROMOVE OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA SEDE DO PROGRAMA ‘GENTE EFICIENTE’

Melhorias estruturais vão garantir mais conforto e recursos a alunos do programa, como chuveiros e ar condicionado

Crédito: Carina Rocha

Familiares e alunos matriculados no programa “Gente Eficiente” terão um motivo a mais para participar das atividades. A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras, está realizando uma obra de revitalização e ampliação da sede do programa, situada na Área de Lazer Julieta Botelho, mais conhecida como Parque Tobogã.

Entre os benefícios da intervenção, estão a instalação de paredes divisórias, que vão organizar e originar duas novas salas; a instalação de duas portas, tornando o acesso das salas independentes; colocação de piso tátil em um dos acessos; puxadores para pessoas com necessidades específicas nas portas dos banheiros; Instalação de chuveiros nos banheiros e de forro PVC da sala de atividades.

A estrutura do local, que já contava com uma sala de informática, um salão e uma sala de aula, ganhará duas novas salas que foram reorganizadas para receber atividades, uma sala administrativa, um novo depósito, que será utilizado para armazenar material pedagógico e uma varanda coberta para que os alunos possam aguardar em dias chuvosos. Além disso, os banheiros masculino e feminino passarão a contar com chuveiros, uma demanda importante, de acordo com a coordenadora do programa, Zuleica Florentino.

- A reforma é muito importante para todos nós. Sempre aguardamos por um chuveiro, por exemplo, devido às condições de alguns alunos que precisam fazer sua higiene durante as aulas. Devido ao antigo teto do local, o ambiente acabava aquecendo muito em dias de calor, problema que será resolvido com a implantação do forro de PVC e com o reforço do ar condicionado – conta a coordenadora.

Conheça o Programa

Instalado na Área de Lazer Julieta Botelho, o Programa Gente Eficiente trabalha com uma equipe multidisciplinar formada por professor de educação física, educador ambiental, pedagogos e psicopedagogos, entre outros profissionais da área da educação. Atualmente, dos 250 integrantes matriculados, 186 frequentam o programa em horário integral e fazem lá três refeições diárias: lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Palavras chaves: Gente Eficiente