09/01/2015

Prefeitura promove mutirão de combate à dengue

Crédito: Márcio Fabian

A Secretaria Municipal de Saúde reinicia neste sábado, dia 10, os mutirões de combate à dengue pelos bairros. Os trabalhos serão  realizados na Cidade Alegria, entre 8 e 13 horas, com o recolhimento de material que pode acumular água, servindo como criadouro do mosquito transmissor da doença, como pneus, latas, tambores, garrafas pet, entre outros. As equipe de limpeza iniciará as ações a partir do bloco 1 de apartamentos, na divisa com o bairro Itapuca.

A operação envolverá cerca de 30 funcionários, entre fiscais sanitários, agentes comunitários e pessoal de apoio. Para facilitar a ação dos servidores, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) orienta aos moradores que, neste dia, coloquem seu lixo na calçada, para facilitar o recolhimento.

- Os mutirões são um trabalho incansável, que nossas equipes realizam durante todo o ano, com a finalidade de afastar os riscos da proliferação da doença em nossa cidade. Com o período de chuvas, esta iniciativa tem que ser intensificada. Por isso, contamos com a colaboração de todos para que também sejam fiscais em suas casas e eliminem possíveis focos do mosquito – enfatiza o secretário de Saúde, Daniel Brito.

O mutirão da dengue conta com as parcerias das secretarias de Saúde, Obras e Administração, além da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR). Na última ação de 2014, também realizada na Cidade Alegria, em dezembro, foram retirados dez caminhões de lixo.

Palavras chaves: Dengue