24/01/2014

Prefeitura promove mutirão contra dengue, neste sábado (dia 25)

Será no bairro Alegria Velha

Prefeitura promove mutirão contra dengue, neste sábado (dia 25)

Crédito: Foto:Márcio Fabian

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, dia 25, um Mutirão de Combate à Dengue no bairro Alegria Velha, das 8 às 13 horas. Cerca de 20 servidores, entre fiscais sanitários, agentes comunitários e funcionários da AMAR (Agência de Meio Ambiente do Município de Resende) vão recolher, durante a ação, todo material que pode se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue (como panelas, pneus e garrafas pet) e orientar os moradores sobre as medidas de prevenção. Além disso, o carro "fumacê" vai percorrer as ruas do bairro.

O calendário dos mutirões de combate à dengue está sendo definido semanalmente, com base no número de notificações e no índice de infestação de larvas do mosquito transmissor, verificado no trabalho de inspeção dos vigilantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

No último mutirão, realizado no sábado passado, na Morada do Contorno, a Prefeitura recolheu 22 caminhões de materiais diversos. Foram utilizados no serviço nove caminhões e duas retroescavadeiras, que recolheram também entulhos e outros objetos deixados nas ruas pelos moradores.

Palavras chaves: Dengue