18/06/2012

Prefeitura promove mais uma edição do Concurso de frases sobre Prevenção ao Uso de Crack

Iniciativas fazem parte do Programa Prefeito Amigo da Criança

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através do Programa Prefeito Amigo da Criança e da Secretaria Municipal de Educação, promove na próxima terça-feira, dia 19, às 9 horas, na Associação Educação Dom Bosco (AEDB), o Lançamento do Guia da Rede Social do Município e do Concurso de Frases, Desenhos e Redações sobre Prevenção ao Uso Indevido de Crack e outras Drogas - edição 2012.

Segundo a Secretária de Educação do Município, Rosaly Azevedo, este é o segundo ano que a Prefeitura promove o Concurso de Frases, Desenhos e Redações sobre Prevenção ao Uso Indevido de Crack e outras Drogas. O projeto é destinado aos alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 4º ano do Ensino Médio (Informática e Mecânica), da Educação de Jovens e Adultos, do PROEJA FIC (Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante) e do Ensino de Educação Especial.

O tema do concurso deste ano será definido pelos adolescentes do Conselho Municipal de Avaliação e Acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança. A premiação acontecerá no dia 08 de outubro e serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria.

Já de acordo com assistente social e Gestora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Maria José Barreto Silva, a Zozó, a Rede Social é um conjunto de serviços, projetos, programas e benefícios que são oferecidos à população por meio da rede pública ou privada e que ajudam na prevenção, proteção e no enfrentamento de situações de vulnerabilidade e/ou risco.

O Guia da Rede Social, que também será lançado na terça-feira, dia 19, é um documento que reúne informações sobre todos os programas e serviços governamentais e não governamentais ofertados no município.

- O objetivo deste guia é auxiliar na implementação de ações conjuntas, ampliar a cobertura e a completude das ações socioassistenciais voltadas à população em geral e, especialmente, às famílias e pessoas em vulnerabilidade social, promovendo a articulação institucional, ampliando as competências, promovendo mudanças, aprimorando a qualidade do atendimento integral e identificando encaminhamentos adequados, como forma de desenvolver estratégias efetivas de prevenção - explicou Zozó.

O evento contará também com uma palestra do inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro Roberto Chaves, responsável pelo projeto "Papo de Responsa", sobre o tema: Fortalecimento dos fatores de proteção no enfrentamento às drogas, às 10h.

Palavras chaves: AMIGO DA CRIANÇA