23/11/2022

Atividades acontecerão na quadra do bairro Itapuca, das 10h às 13h

PREFEITURA PROMOVE MAIS UMA AÇÃO DO ‘RESENDE CIDADÃ’ NO PRÓXIMO SÁBADO

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende realizará no próximo sábado (26) uma nova edição do projeto ‘Resende Cidadã’, evento realizado com o objetivo de promover ações de cidadania, assistência social, saúde, educação e muito mais, contemplando especialmente a população resendense que vive em situação de vulnerabilidade. A iniciativa acontecerá na quadra de esportes do bairro Itapuca, que fica na Praça das Mangueiras, situada na Rua Hostílio de Souza, S/Nº, das 10h às 13h.

A ação contará com serviços de assistência social, educação e profissionalização, inscrição para o processo seletivo do CONFIAR, orientação e cadastro em grupos de tratamento ao tabagismo, orientação sobre microempreendedor individual, orientação sobre serviços e direitos, e ainda um espaço destinado a ouvidoria geral do município.

Além das atividades de cidadania, esta edição terá ações de saúde e uma tenda de  vacinação contra a Covid-19 e Influenza e aferição de pressão e glicose. Os serviços promovidos também contemplam atividades recreativas infantis, e a música fica por conta do DJ Thalles.

- O Resende Cidadã, além de ajudar a garantir que serviços essenciais cheguem à população que não consegue resolver essas pendências durante a semana, devido aos compromissos de rotina, também promove ações de cidadania que reforçam o compromisso e a preocupação da administração municipal com a população, facilitando o acesso à estes serviços. - explica Jacqueline Primo, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Resende.

Serviço:
Resende Cidadã