21/07/2010

Prefeitura promove festa julina para idosos

Evento neste sábado reunirá mais de mil pessoas no Parque Paraíso

Prefeitura promove festa julina para idosos

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Festa Julina do Programa Terceira Idade Ativa, que será realizada neste sábado, dia 24, de 15 às 20 horas, no Parque Paraíso, deve reunir mais de mil idosos atendidos pelo projeto. Lançado no ano passado pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), o Terceira Idade Ativa oferece atividades recreativas, culturais, de lazer e na área de saúde a pessoas com mais de 50 anos em vários bairros do Município.

A programação da festa julina deste sábado prevê música ao vivo, apresentação de quadrilha, bingo, pescaria, comidas e bebidas típicas. Segundo a superintendente especial de Eventos e Integração da Prefeitura, Bianca Pena, o Município vai garantir o transporte dos idosos até o local do evento. Os próprios cidadãos inscritos no Terceira Idade Ativa estão ajudando na organização da festa, sendo responsáveis pelas barraquinhas de canjica, tortas doces e salgadas, milho verde, doces, refrigerantes, churrasquinho e salsichão. Eles arrecadaram também os brindes para o bingo e para a pescaria.

- A festa julina é outra atividade de inclusão social promovida pela Prefeitura para os idosos, dentro da determinação da atual administração do Município em valorizar a Terceira Idade como um segmento de grande importância para o dia-a-dia de Resende. Outro resultado prático deste comprometimento da Prefeitura com o bem-estar físico e mental deste segmento é o baile que passamos a promover este ano toda primeira quarta-feira do mês no GSSAN – disse Bianca.

Uma das principais ações de inclusão social criadas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM), o Programa Terceira Idade Ativa (foto) têm pólos espalhados em diversas comunidades do Município, como Cidade Alegria, Toyota, Alvorada, Jardim Jalisco, Paraíso, Morro do Cruzeiro, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, Nova Alegria, Itapuca e o distrito da Vila da Fumaça, este na Zona Rural.

O quadro de funcionários responsável pelo desenvolvimento das atividades com os idosos do Programa conta com 15 professores de Educação Física, entre outros profissionais. Além das ações esportivas, culturais e recreativas realizadas nos pólos do Programa, os idosos contam com uma academia de ginástica no Parque das Águas, que foi inaugurada em agosto do ano passado pela Prefeitura, através de uma parceria com a UNIMED.

Palavras chaves: TERCEIRA IDADE