Comunicação Social e Eventos

25/11/2014

Prefeitura promove Fórum de Empoderamento da Pessoa com Deficiência

Objetivo é fortalecer a participação do público

Prefeitura promove Fórum de Empoderamento da Pessoa com Deficiência

Crédito: ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, realiza nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, das 8h30 às 11h30, no Espaço Z, o 1° Fórum de Empoderamento da Pessoa com Deficiência.

Segundo o coordenador do órgão, José Gomes, estão sendo convidados para o evento todos os segmentos da sociedade e as pessoas com deficiência no Município para que juntos possam fortalecer a participação na construção da cidadania desse público.

- O fórum tem como objetivo fazer com que os deficientes e seus familiares saibam como ter acesso aos seus direitos e elevar sua autoestima. Acreditamos que juntos construiremos uma sociedade igualitária - disse José Gomes.

O evento será aberto com o credenciamento dos participantes e às 9h30 acontece a palestra com o tema "Empoderamento", que será ministrada pela equipe da Coordenadoria; às 9h50 acontece a apresentação do Projeto Autodefensores da Pestalozzi Resende, com Valdemira Fernandes da Silva, pós graduada em Educação Especial. Após um intervalo para o café - que terá música ao vivo com Felipe Monteiro -, às 10h30 acontece a palestra "Superação", ministrada pelo publicitário Cleyton Nogueira; às 10h50, a mestre em psicologia Nilma Barros ministra a palestra "Protagonismo e participação da pessoa com deficiência". Às 11h20 o público poderá participar de um debate, encerrando o evento.

O Espaço Z fica na Avenida Gustavo Jardim, s/n°, ao lado do terminal de ônibus intermunicipal.

Palavras chaves: INCLUSÃO