24/01/2013
Prefeitura promove Exposição de artista resendense no Espaço Z
Exposição “Da Poeira ao Poema” conta com trabalhos a base de pó de café, sal, pó de pedra, entre outros materiais
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda abre na próxima segunda-feira, dia 28, às 19 horas, no Espaço Z, a Exposição de Arte Contemporânea "Da Poeira ao Poema", do artista visual e poeta resendense Tiago Gomes, que também é servidor público municipal.
Com o objetivo de mostrar a relação entre a efemeridade (algo passageiro) e a poesia, a mostra reunirá sete obras compostas por esculturas e textos, todas trabalhadas a base de pó de café, sal, pó de pedra, poeira, limagem de ferro, entre outros materiais.
De acordo com o presidente da Casa de Cultura, Ângelo Tramezzino, esta é mais uma oportunidade para que a população tenha acesso à cultura, de graça, em um espaço bem localizado e de fácil acesso.
- Esta é a primeira exposição do ano no Espaço Z, que foi criado com o objetivo de oferecer eventos culturais à população. A mostra é um trabalho inovador que vai chamar a atenção dos visitantes pela forma e pelas modificações que acontecerão no decorrer da sua realização - ressalta.
A exposição é resultado de uma pesquisa de mestrado em Artes Visuais, que vem sendo realizada pelo artista na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). As anotações destacam a utilização de textos e poemas nas obras de arte, que não precisam de estrutura e iluminação específica, nem serviços de restauração e conservação.
No Espaço Z, uma das obras de Tiago Gomes terá como tema a "Escravidão". Tanto o formato quanto o texto vão remeter o público à história de Resende.
A mostra ficará aberta à visitação até o dia 14 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O endereço do Espaço Z é Avenida Gustavo Jardim, s/nº, no Centro. A visitação de grupos pode ser agendada através dos telefones 8816-6303 / 8157-1234.