30/06/2011

Evento reunirá alunos atendidos em 11 escolas municipais

Prefeitura promove encontro para jovens e adultos

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Educação, promove nesta sexta-feira, dia 01º, às 18h30m, na Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), o “II Encontrão da EJA”.

No evento, os alunos da EJA (Educação para Jovens e Adultos) de 11 escolas municipais irão expor trabalhos sobre o tema: “A Química em Nossa Vida”.

De acordo com as coordenadoras da EJA, da Secretaria de Educação, Sueli de Paula e Silva e Maria Elenice Rezende, a finalidade do projeto é comemorar duas datas estabelecidas pelas Nações Unidas.

São elas: Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento (10 de novembro) e o Ano Internacional da Química (2011)

No ano passado, o primeiro encontro – que teve como tema “Diversidade das Regiões Brasileiras” – ocorreu na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira (Serrinha do Alambari) - foto. Exposição de artesanatos; danças típicas; apresentação de violeiros, repentistas, sanfoneiros e cantores de paródias, entre outras atrações, fizeram parte da primeira edição do projeto.

Durante o encontro da EJA deste ano (2011), os visitantes também poderão degustar comidas típicas das festas julinas preparadas pelos alunos e professores.

Segundo a secretária de Educação do município, professora Soraia Balieiro, o encontro visa ainda promover a integração entre os alunos.

- O objetivo é promover o intercambio cultural entre os alunos através de uma aula extraclasse. Ao mesmo tempo, a realização deste evento mostra para a população a determinação da Prefeitura em atender todos os segmentos da sociedade, garantindo ao cidadão o direito básico ao ensino de qualidade – disse Soraia.

Participarão do “II Encontrão da EJA”, estudantes das seguintes unidades de ensino: Noel de Carvalho (Nova Liberdade), CIEP Dr. Jorge Miguel Jayme (Toyota), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Bairro Cabral (Cabral), Dona Mariúcha (Santo Amaro), Júlio Verne (Vila Vicentina), Adelaide Lopes Salgado (Capelina), Moacir Coelho da Silveira (Serrinha) e Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO