02/05/2024

PREFEITURA PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E COVID-19 NESTE SÁBADO, DIA 4

Ação será no Resende Shopping, das 12h às 18h, exclusivamente para os grupos prioritários

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma nova ação para a imunização da população do município. Neste sábado, dia 04, será realizada uma campanha de vacinação contra Influenza e Covid-19, no Resende Shopping, das 12h às 18h, exclusivamente para os grupos prioritários.

As equipes estarão no terceiro andar do Resende Shopping, na praça de alimentação. Para receber as vacinas, basta apresentar o cartão de vacina, o cartão do SUS e o CPF. Para comprovar ser de um grupo prioritário da campanha é necessário também apresentar um documento de comprovação.

-A vacinação é a melhor forma de evitar a Influenza e a Covid-19, que podem ter agravamento dos sintomas e ser letal. Esta iniciativa no Resende Shopping foi pensada principalmente para atingir o público que não consegue ir à unidade de saúde durante a semana para fazer a imunização. Por isso, este sábado será dedicado para vacinar nossa população e aumentar cada vez mais a imunidade. Lembrando que a vacina será oferecida em ambiente seguro, separado, com climatização e por profissionais treinados para a aplicação. O público-alvo foi delimitado como forma de estratégia para cobrir com o imunizante quem está mais suscetível a contrair as doenças - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Confira o grupo prioritário para a Influenza:

Idosos a partir de 60 anos; crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; quilombolas; população em situação de rua; trabalhadores da saúde; professores; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes em medidas socioeducativas; povos indígenas; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança, salvamento e forças armadas; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Confira o grupo prioritário para a Covid-19:

Idosos a partir de 60 anos; pessoas que vivem em instituições de longa permanência; gestantes e puérperas; indígenas; ribeirinhos e quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas imunocomprometidas; pessoas privadas de liberdade; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas; profissionais do sistema prisional; e pessoas em situação de rua.

O intervalo entre as doses varia de acordo com os grupos prioritários: 6 meses para gestantes, puérperas, pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidas; e 1 ano para demais grupos.

Palavras chaves: Vacinação; Influenza; Covid-19