Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

09/07/2020

PREFEITURA PREPARA ‘WEB ROCK FESTIVAL’ EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ROCK

Apresentação acontecerá no próximo dia 13, às 20h nas redes sociais da Prefeitura

PREFEITURA PREPARA ‘WEB ROCK FESTIVAL’ EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ROCK

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no dia 13 de julho, um show virtual com os artistas da região em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado no mesmo dia. A apresentação do ‘Web Rock Festival’ será transmitida pela internet, às 20h, nas contas oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube.

O projeto intitulado como ‘Web Rock Festival’ contará com shows de 17 grupos de Resende e da região. As bandas escaladas para o projeto são: Dudu Gravizero, Beto Olliveira, On The Route, Sr. Gouveia, Chuck Bones e Banda, Groove Brothers, Garage 443, PH Trio, Os Kharas, Camafeu Rock Band, Os Silvas, Catadores de Sol, Banda Casa da Cultura, Versão Brasileira, BR 80, Madrepérola, Dinho e Banda Lado B.

Segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a apresentação do dia 13 terá o mesmo formato dos quatro shows do ‘Música na Feira em Casa’ que foram transmitidos pela internet.

- Reprisaremos as bandas de rock que participaram deste projeto e gravamos com outras especialmente para o ‘Web Rock Festival’. A região conta com grandes bandas de rock, e 17 delas estarão nesta apresentação especial – disse o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan.

O Dia Mundial do Rock surgiu há 35 anos, durante o show Live AID, que reuniu em duas grandes cidades do mundo (Londres e Filadélfia), dezenas de artistas numa ação para combater a fome na África. Durante sua apresentação, o cantor e compositor Phill Collins sugeriu que a partir daquele dia, o 13 de julho fosse a data oficial do Rock.

Serviço:

'Web Rock Festival'

Data: 13/07, às 20h

Transmissão nas contas da Prefeitura de Resende, no Facebook e Youtube

Bandas convidadas: Dudu Gravizero, Beto Olliveira, On The Route, Sr. Gouveia, Chuck Bones e Banda, Groove Brothers, Garage 443, PH Trio, Os Kharas, Camafeu Rock Band, Os Silvas, Catadores de Sol, Banda Casa da Cultura, Versão Brasileira, BR 80, Madrepérola, Dinho e Banda Lado B

Palavras chaves: Web Rock Festival; Cultura; Dia Mundial Do Rock