Superintendência de Transporte e Trânsito

01/08/2014

Prefeitura premia profissionais de transporte público

Profissionais com boa conduta recebem “Selo de Qualidade Segurança e Responsabilidade no Trânsito”

Prefeitura premia profissionais de transporte público

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Profissionais que trabalham como permissionários do transporte público no Município serão certificados com o "Selo de Qualidade Segurança e Responsabilidade no Trânsito". O certificado premia aqueles profissionais que, na sua área de atuação, desenvolvem uma conduta que favoreça a redução de acidentes no trânsito. A cerimônia de premiação acontece nesta segunda-feira, dia 4, às 13h30, no Plenário da Câmara de Vereadores de Resende.

A premiação é uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Governo, Superintendência de Transporte e Trânsito e da Divisão de Educação para o Trânsito (DET) com a ONG internacional GRSP (Global Road Safety Partnership - Parceria Global de Segurança Viária).

Além de premiarem motoristas e cobradores de ônibus, taxistas e profissionais do transporte escolar, o evento também certificará 12 escolas da rede municipal que desenvolveram atividades voltadas à segurança de trânsito e 26 empresas parceiras do programa representantes do setor público, privado e da sociedade civil organizada. Ao todo, serão entregues 59 certificados.

A gerente de Projetos Pedagógicos da DET, Cláudia Alvarenga, explica que ao longo de um ano são realizados ações de educação no trânsito conforme propostas formuladas pela GRSP. Segundo ela, "todas as ações tiveram foco na garantia de melhoria nas condições de segurança e acessibilidade nas vias". Além disso, as ações contribuíram para proporcionar mudanças no sistema viário, favorecendo a diminuição dos índices de acidentes do município.

- O selo é uma referência para os bons profissionais e deve ser fixado em local visível do veículo, pois representa uma garantia de que tal meio de transporte está sendo conduzido por alguém responsável. É também uma segurança para o usuário - frisa Cláudia.

Palavras chaves: TRÂNSITO