Obras e Serviços Públicos

30/07/2012

Prefeitura pede à ANTT solução para greve dos caminhoneiros

Manifestação na Rodovia Dutra atrapalha transporte de pacientes para tratamentos em outros municípios

Prefeitura pede à ANTT solução para greve dos caminhoneiros

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O Prefeito José Rechuan entrou, nesta tarde, em contato com a direção da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), sediada em Brasília, por telefone, solicitando a intervenção do órgão, com urgência, para que haja acordo com o Sindicato dos Caminhoneiros, pelo fim da grave da categoria.

Em razão da manifestação que impediu o tráfego de veículos na Rodovia Presidente Dutra, desde a noite de domingo, dezenas de pacientes de Resende, que se submetem diariamente a tratamentos médicos, além de exames em outros municípios, tem sido muito prejudicados. Em razão do movimento, vários profissionais da área da saúde também não conseguiram chegar a Resende para trabalhar.

O problema atingiu os postos de saúde espalhados por toda a cidade e também o Hospital Municipal de Emergência. Ontem faltaram vários médicos, enfermeiros, entre outros profissionais.

- A Via Dutra é a mais importante do país, unindo o Rio de Janeiro a São Paulo. Porém, mais importante do que isto, é que muitas vidas podem estar em jogo, por conta da greve. O transtorno dos nossos pacientes tem sido imenso e, portanto, é necessária uma saída urgente, como, pelo menos, a criação de um corredor ao longo da rodovia, priorizando a passagem de ambulâncias e de carros de passeio, pelo menos - salientou o prefeito.

A manifestação dos caminhoneiros provocou, neste trecho que corta a região, um engarrafamento de mais de 20 quilômetros de extensão, nos dois sentidos. O motivo da manifestação é a mudança na legislação da jornada de trabalho, que impõe novas regras para a categoria.

Palavras chaves: TRÂNSITO