Resende

20° Min23º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Notícia

02/04/2009

Prefeitura participa de Fórum Nacional de Segurança Pública

Encontro começou ontem e vai até amanhã em Vitória

Prefeitura participa de Fórum Nacional de Segurança Pública

        A importância dos programas sociais para crianças, adolescentes e jovens como uma ação de prevenção na área da segurança pública será um dos temas defendidos pelo diretor de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos (Ed Murph) durante os debates do III Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que começou ontem, quarta-feira, e vai até amanhã, sexta-feira, dia 03 de abril, em Vitória, no Espírito Santo. Ed Murphi representa a Prefeitura de Resende no encontro, que é promovido com o apoio do Governo do Espírito Santo. Cerca de mil pessoas eram esperadas para o evento, entre autoridades, professores e profissionais do setor.

        A participação da comunidade na definição das políticas públicas de segurança também é outro assunto que o representante da Prefeitura de Resende apresentará durante os debates do fórum. Ele lembra que, somente neste ano, a Prefeitura já realizou três reuniões do GGIOP (Gabinete de Gestão Integrada de Ordem Pública), segmento do Plano Municipal de Ordem Pública que garante a participação da comunidade na definição das ações dentro da área de segurança pública.

        - Um dos temas do Fórum realizado esta semana em Vitória é justamente o papel dos municípios brasileiros na segurança pública. Dentro desse contexto, entendemos que o desenvolvimento de programas sociais se constitui num caminho importante a ser trilhado pelos municípios. Isso sem contar o fato de que as prefeituras podem auxiliar as forças de segurança visando fazer com os serviços dentro desta área de extrema importância para o bem-estar do cidadão funcione a contento. No caso da Prefeitura de Resende, a nossa participação é importante também pelo fato de que planejamos realizar ainda este ano na cidade um Seminário Municipal de Segurança Pública – disse o representante da Prefeitura de Resende.

        Ed Murph lembrou que, no dia 12 de fevereiro passado, a Prefeitura organizou um encontro no Centro Administrativo da Beira-Rio com autoridades da área de segurança visando debater medidas para garantir a tranqüilidade da população. Além disso, ele lembra o esforço realizado desde janeiro pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) no sentido de que o Instituto Médico Legal volte a funcionar na cidade “o mais breve possível”.

        O diretor de Ordem Pública destacou ainda a implantação este ano do Projeto Segundo Turno em seis escolas municipais “como uma medida preventiva de grande importância”. Através desse projeto, cerca de 1.300 estudantes da rede pública estão participando de atividades recreativas, esportivas e culturais.

        - Com a realização deste programa, a Prefeitura tornou realidade uma alternativa de ocupação do tempo dos alunos fora da sala de aula. É importante frisar também a importância do projeto como um caminho que contribui de forma direta para a formação dos nossos estudantes enquanto cidadãos e cidadãs. Vamos relatar os resultados positivos desta experiência no Fórum Brasileiro de Segurança Pública como forma de destacar a eficácia dos programas de prevenção na política de segurança – concluiu Ed Murph.

 

Palavras chaves: PREVENÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados