16/03/2009

Evento acontece até sexta-feira no Rio de Janeiro

Prefeitura participa de encontro do Governo Federal sobre Ensino Básico

Crédito: Wagner Alves

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), professor João Duarte, participa, de hoje até a próxima sexta-feira (16 a 20 de março), do encontro de secretários municipais do setor promovido no Rio de Janeiro pelo Ministério da Educação. A organização do evento conta ainda com a participação da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

O encontro tem como objetivo informar os secretários sobre ações, programas e projetos da educação básica desenvolvidos pelo Governo Federal, além de tirar dúvidas dos secretários que estão iniciando os seus trabalhos nas prefeituras este ano.

- Um dos pontos mais importantes do encontro será a oportunidade que vamos ter para trocar informações e experiências com outras cidades. Poderemos ainda aprofundar o nosso conhecimento sobre a política do Governo Federal para a educação nos municípios brasileiros – declarou João Duarte.

O encontro faz parte de uma série de 11 reuniões que o Ministério e a UNDIME realizam até o dia 03 de abril no sentido de oferecer uma visão geral dos programas de educação básica aos 5.563 municípios brasileiros. Para facilitar o acesso aos programas e projetos do Ministério, as secretarias municipais de educação irão receber, na abertura do encontro, um computador portátil.

Segundo João Duarte, o Ministério enviará ainda para o encontro dirigentes, assessores e técnicos visando detalhar as ações do Governo Federal no setor. Os secretários assistirão a palestras sobre os temas “Formação de Profissionais da Educação”, “Prova e Provinha Brasil”, “Proinfância”, “Educacenso”, “Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)” e “Transferência Direta de recursos via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, entre outros temas.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO