Assistência Social e Direitos Humanos

22/08/2012

Prefeitura participa da reunião do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente

Reuniões regionais permitem maior participação dos conselheiros dos municípios

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio do CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância de Resende), participou nesta quarta-feira, dia 22, da reunião mensal do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA), realizada às 9 horas, no Espaço Z. O encontro faz parte da nova política implantada pela entidade, com o objetivo de descentralizar as reuniões que antes eram realizadas somente na cidade do Rio de Janeiro.

Participaram do encontro o presidente da executiva estadual, José Pinto Monteiro; a presidente do CONFIAR, Maria Virginia de Mello Soares da Rocha; conselheiros do estado e das regiões Médio Paraíba e Costa Verde, além de representantes de Conselhos Tutelares e do Poder Público.

Entre os assuntos deliberados estão o Plano de Ação do CEDCA e a sua aplicação; resumo dos resultados da nona Conferência Nacional da Criança e do Adolescente; Política Estadual de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e Consolidação e Ampliação da Resolução 137/10 do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Para o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende, Paulo Cesar da Silva, as reuniões regionais estão permitindo uma participação maior dos conselheiros nos assuntos que são debatidos a nível estadual. Além disso, os membros aproveitam a oportunidade para trocar experiências em relação ao trabalho realizado em suas cidades.

Palavras chaves: CRIANÇA E ADOLESCÊNCIA