07/05/2009

Declaração define repasses do ICMS para Resende

Prefeitura orienta empresários sobre DECLAN-IPM

Crédito: Wagner Alves

O secretário municipal de Gestão Fazendária e Finanças, Renato Viegas (foto), se reúne na próxima terça-feira, dia 12, com empresários e contabilistas, no Hotel Vila Rica (Centro), a partir de 8 horas. Durante o encontro, ele destacará a importância do preenchimento correto da DECLAN-IPM (Declaração Anual de Rendimentos).

Através dos números apontados nesta declaração, o Governo do Estado define o percentual dos municípios fluminenses no repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O ICMS representa a fonte principal de arrecadação da Prefeitura de Resende, sendo responsável por 35 por cento da receita destinada à realização de obras e serviços na cidade.

Na previsão do secretário, o encontro deve reunir aproximadamente cem pessoas, entre empresários, contabilistas e comerciantes. A convite da Prefeitura, estarão presentes técnicos da área financeira do Governo do Estado, que prestarão todas as informações necessárias sobre o programa. Ele salientou que os formulários precisam ser encaminhados para a receita estadual, via internet, até o próximo dia 20 de maio.

- É preciso deixar claro que não há custo algum para o envio do DECLAN à Secretaria de Fazenda do Estado. Pelo contrário. Preenchendo corretamente o formulário, os participantes estarão contribuindo para o aumento de recursos provenientes das transferências do ICMS, cuja importância na economia da cidade é fundamental – finalizou Viegas.

Palavras chaves: ECONOMIA