06/04/2010

Prefeitura notifica empresa responsável pelo sistema de água

Município exige eficiência na prestação do serviço à população

Prefeitura notifica empresa responsável pelo sistema de água

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende) notificou a empresa Água das Agulhas Negras 35 vezes nos primeiros três meses deste ano. Deste total, 33 notificações ocorreram devido à falta de recuperação do pavimento em diversos bairros da cidade onde a empresa realizou reparos nos sistemas de água e de esgoto. As outras duas notificações foram feitas com o objetivo de normalizar o abastecimento de água potável (foto). A falta de recuperação de pavimento foi constatada por fiscais da SANEAR nos bairros São Caetano, Surubi Novo, Surubi, Elite, Maria Cândida, Manejo, Santo Amaro, Vila Vicentina, Centro e Engenheiro Passos. O diretor presidente da agência, Luis Claudio Siqueira Chaves, lembra que a SANEAR trabalha no sentido de garantir a eficiência dos serviços prestados à população na área de saneamento básico. - Estamos acompanhando de perto tudo o que a Água das Agulhas Negras está fazendo e o serviço que não estiver sendo prestado a contento da população será devidamente cobrado pela Prefeitura, a exemplo do que já fizemos no ano passado – disse Luís Cláudio. Em 2009, a empresa Água das Agulhas Negras recebeu 191 notificações, a maioria acerca da recuperação de pavimento, seguida de consertos de tampas de caixas de esgoto e reparos na rede de água pluvial. De acordo com Luis Cláudio, a falta de recuperação de pavimento continua sendo o maior problema, porque a empresa vai até um determinado local para realizar o serviço de reparo e depois não recompõe o calçamento. - A empresa tem respondido às nossas notificações, e os usuários do sistema de água e de esgoto podem e devem continuar apontando à Prefeitura as falhas do sistema de saneamento básico. Quando acontecer qualquer irregularidade, o cidadão pode ligar para o Linha Viva da Prefeitura, cujo número é 0800 889 08 08 – disse o diretor presidente, acrescentando que as ligações são gratuitas. COBRANÇA – O prefeito José Rechuan (DEM) reafirmou, na manhã desta terça-feira, dia 06, que a postura da administração municipal com relação aos serviços de saneamento básico e transporte coletivo “sempre foi, é e sempre vai ser de cobrança”. Segundo ele, os dois setores são operados por empresas concessionárias, “as quais têm o dever de prestar serviços de qualidade ao cidadão”. - Assumimos o compromisso de exigir a eficiência dos serviços públicos em todos os setores, e caso isso não ocorra a Prefeitura vai sempre estar tomando medidas cabíveis para assegurar um atendimento de qualidade aos cidadãos – afirmou Rechuan.
Palavras chaves: SANEAMENTO BÁSICO