Controladoria Geral

Prefeitura mostra à população como vem aplicando recursos públicos

Audiência Pública acontece nesta segunda-feira, dia 21, às 15 horas

Prefeitura mostra à população como vem aplicando recursos públicos

A Prefeitura de Resende, por meio da Controladoria Geral do Município, promove nesta segunda-feira, dia 21, uma audiência pública com o objetivo de prestar contas ao cidadão sobre a situação financeira da cidade referente aos últimos quatro meses de 2010 (setembro, outubro, novembro e dezembro).

O encontro, marcado para às 15 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, contará com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM); de secretários, superintendentes e presidentes de autarquias municipais, além de vereadores e outras autoridades. Qualquer cidadão pode participar.

Segundo o titular da Controladoria, Ludemar Pereira, as audiências públicas de prestação de contas atende uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele acrescenta ainda que o evento reforça uma das propostas principais da Prefeitura, “cujo objetivo é dar transparência às ações do governo municipal, mantendo os moradores da cidade informados sobre de que maneira o poder público utiliza os recursos provenientes dos impostos pagos pelo contribuinte”.

- Por isso contamos com a participação da população, de segmentos organizados da sociedade e da imprensa, pois desta forma todos vão saber como o dinheiro público é aplicado em nosso município – disse Ludemar.

Palavras chaves: ECONOMIA