Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Fazenda

09/09/2015

Prefeitura mantém equilíbrio na folha de pagamento

Número de cargos comissionados não teve aumento no último mês

Prefeitura mantém equilíbrio na folha de pagamento

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Seguindo as medidas administrativas de redução dos gastos públicos, sem prejuízo à população, a Prefeitura conseguiu manter o equilíbrio no pagamento dos servidores públicos municipais, de acordo com relatório divulgado pela Controladoria Geral do Município.

Os números, disponíveis no Portal da Transparência, no link http://www.resende.rj.gov.br/blogtransparencia/page/funcionariosativos.asp, mostram que, em agosto, o número de funcionários ativos da Prefeitura, na situação atividade, era de 5.789, entre servidores concursados e ocupantes de cargos em comissão. O número de cargos comissionados ativos, que não são servidores efetivos (concursados), foi de 1.072.

Em setembro, constam atualmente no portal 5.815 funcionários ativos, sendo 1.073 cargos comissionados ativos sem cargos efetivos. Os dados referentes ao número de cargos comissionados estão disponíveis no link http://www.resende.rj.gov.br/blogtransparencia/page/comissionados.asp.

O ouvidor-geral do município, Celso Dutra, que coordena o Portal da Transparência, informa que a listagem de servidores em atividade exclui funcionários de licença, como maternidade, doença, entre outras previstas em lei. Além disso, ele explica que a relação de cargos comissionados de servidores efetivos inclui servidores que ocupam cargos comissionados e servidores que recebem função gratificada (FG).

- Os dados mostram que o aumento no número de funcionários ativos foi em decorrência do aumento no número de servidores concursados, que passou de 3.878 em agosto para 3.903 em setembro – destacou o ouvidor, lembrando que a relação dos servidores concursados convocados no último mês também pode ser conferida no site da Prefeitura, no link http://www.resende.rj.gov.br/recursos-humanos/.

Ainda de acordo com o relatório da Controladoria, os dados revelam ainda uma redução de 6% no número cargos comissionados na comparação de março a agosto, o que representou uma redução de mais de R$ 78 mil na folha de pagamento.

- A partir das medidas decretadas pelo prefeito José Rechuan, para um maior equilíbrio das contas públicas, diversas medidas foram implementadas, dentre elas uma revisão no número de cargos comissionados, entre outras – explica o controlador Geral, Ludemar Pereira.

 

Palavras chaves: MEDIDAS ADMINISTRATIVAS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados