Chefia de Gabinete

01/04/2014

Prefeitura leva serviços para Praça Oliveira Botelho

Aferição de pressão, teste de glicose e vacinação estão entre os serviços oferecidos

Prefeitura leva serviços para Praça Oliveira Botelho

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico, recebe nesta quarta-feira, dia 2 de abril, uma ação integrada da Prefeitura, que vai disponibilizar diversos serviços, como aferição de pressão e teste da glicemia capilar (que verifica nível de glicose no sangue para detecção de diabetes). O evento acontece das 17h às 21h.

A ação vai oferecer também o teste rápido de HIV e de sífilis e atualização das vacinas Hepatite B, Dupla adulto (que protege contra difteria e tétano) e tríplice viral. A iniciativa do evento, que começou em fevereiro no bairro Paraíso, é do projeto Consultório na Rua, vinculado ao Programa de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde.

- O Consultório na Rua atende usuários de drogas, mas tem como objetivo principal reduzir os danos causados pelo uso dessas substâncias. Por isso, resolvemos com essa ação ampliar o atendimento e reunir diversos setores da Prefeitura, para atender ainda pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social - explica a coordenadora do projeto, Thaís Carvalho, ressaltando que os atendimentos são abertos ao público em geral.

A Secretaria de Assistência Social também participa com orientação e pré-cadastro no CadÚnico (cadastro único do governo federal para acesso a benefícios socioassistenciais) e o Serviço de Abordagem Social, que atende moradores de rua ou pessoa que esteja utilizando as ruas como moradia ou meio de sobrevivência.

Palavras chaves: SERVIÇO