Assistência Social e Direitos Humanos

23/09/2014

Prefeitura leva serviços para Avenida das Mangueiras, na Alegria

vacinação e aferição de pressão serão oferecidos aos moradores

Prefeitura leva serviços para Avenida das Mangueiras, na Alegria

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Avenida das Mangueiras, na Cidade Alegria, recebe nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, o projeto "Atuando na Rua", uma ação integrada da Prefeitura, coordenada pelo Consultório na Rua, vinculado ao Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde.

O evento, que acontece das 16h às 20h, vai disponibilizar diversos serviços, como aferição de pressão e vacinação contra gripe, hepatite B, difteria e tétano e contra caxumba, sarampo e rubéola. A ação vai oferecer também o teste rápido de HIV e de sífilis.

- O Consultório na Rua atende usuários de drogas, mas tem como objetivo principal reduzir os danos causados pelo uso dessas substâncias. Por isso, resolvemos com essa ação ampliar o atendimento e reunir diversos setores da Prefeitura, para atender ainda pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social - explica a coordenadora do projeto, Thaís Carvalho, ressaltando que os atendimentos são abertos ao público em geral.

A Secretaria de Assistência Social também participa com orientação sobre a retirada de documentos.

Palavras chaves: SAÚDE