19/08/2010

Prefeitura leva música ao ar livre para Engenheiro Passos

Projeto Aqui Tem Cultura acontece neste sábado, próximo ao posto de saúde do distrito

Prefeitura leva música ao ar livre para Engenheiro Passos

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A comunidade de Engenheiro Passos, distrito no qual a Prefeitura realizou várias melhorias nos últimos meses, nas áreas de saúde, educação, saneamento básico, segurança e esporte, entre outros setores essenciais, recebe neste fim de semana o Projeto Aqui Tem Cultura, uma das ações culturais implementadas este mês pela administração municipal, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A programação do “Aqui Tem Cultura” acontece neste sábado, dia 21 de agosto, de 14 às 17 horas, em frente ao módulo de saúde do Programa Saúde da Família do distrito. Esta será a terceira edição do projeto, que começou no dia 07 pelo bairro Paraíso e na semana passada ocorreu na Cidade Alegria (foto). As atrações musicais previstas para o evento em Engenheiro Passos são as seguintes: Nós nas Cordas, Caio Chiarini Trio e Gustavo Holanda e Telecontrio. Com o lançamento do “Aqui Tem Cultura”, a Prefeitura colocou em prática outra iniciativa dentro da proposta de valorizar a cultura popular. O espetáculo acontece sempre numa via pública, sob uma tenda que é especialmente montada para o show dos artistas. Entre as melhorias promovidas pela Prefeitura na área de saúde em Engenheiro Passos pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) estão a entrega do novo Núcleo de Especialidades Odontológicas e a instalação de equipamentos na unidade médica local para o tratamento de fisioterapia de pacientes residentes na comunidade. Já na área do esporte e do lazer, a Prefeitura iniciou as atividades do Projeto SUDERJ Em Forma, através de uma parceria com o Governo do Estado. Na área da Educação, o governo municipal implantou recentemente o Projeto Musicando por meio de um convênio com a INB (Indústrias Nucleares Brasileiras). O projeto atende alunos da Escola Municipal Augusto de Carvalho. Na área de saneamento básico, por determinação da Prefeitura, a empresa concessionária do sistema fez a reforma geral da Estação de Tratamento de Água do distrito. - O volume de realizações feitas pela nossa administração em Engenheiro Passos é bastante significativo. Agora, estamos tornando realidade mais uma ação no segmento cultural. Todas estas ações mostram que estamos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do distrito – disse o prefeito José Rechuan.
Palavras chaves: MAIS UMA EDIÇÃO