20/01/2013

Ação Itinerante terá início pelo Calçadão, dia 22

Prefeitura lança Programa Ouvidoria Ativa

Crédito: Foto: Jorge Trindade

A Prefeitura inicia neste mês o Programa Ouvidoria Ativa, desenvolvido pela Ouvidoria Geral do Município, através do qual irá percorrer os bairros de Resende. O objetivo desta ação itinerante é ouvir reivindicações populares, sugestões, críticas e elogios, acerca dos serviços oferecidos pela administração municipal. Os trabalhos  começam nesta quarta-feira (dia 22), no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos. No local será montada uma tenda, onde dois funcionários farão o atendimento, entre 8 e 11 horas.

Para o ouvidor geral do município, Celso Dutra, através desta iniciativa a Prefeitura pretende se aproximar ainda mais da população, buscando, junto às secretarias municipais, a solução para os problemas apresentados. “É um canal a mais de atendimento, que estamos oferecendo para o cidadão. Por isso, pretendemos, também, visitar os bairros para conhecer mais de perto os anseios populares”, salientou ele, informando que no dia 25 (sábado) a Ouvidoria Ativa estará no loteamento Jardim Esperança e, no dia 29 (quarta-feira), retornará ao Calçadão de Campos Elíseos “ouvindo as pessoas, abrindo novos processos e encaminhando-os aos setores competentes”.

Segundo Celso Dutra, no ano passado a Ouvidoria fez 6.615 atendimentos, através dos telefones 0800-8890808, 3360-6238, 3360-6200, do site (www.resende.rj.gov.br) e também no próprio setor, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura – Rua Augusto Xavier de Lima, 251, Jardim Jalisco.

Palavras chaves: Ouvidodria