Obras e Serviços Públicos

14/08/2012

Prefeitura investe na ampliação do Cemitério de Engenheiro Passos

Além disso, distrito foi contemplado com serviços de recapeamento asfáltico

Prefeitura investe na ampliação do Cemitério de Engenheiro Passos

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

No início deste mês, a Prefeitura de Resende entregou as obras de ampliação do cemitério de Engenheiro Passos. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras, atendeu um antigo pedido dos moradores do distrito que estavam preocupados com a falta de espaço para a realização de sepultamentos na região.

De acordo com o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, para que fosse possível a criação de aproximadamente 230 novos túmulos, a administração municipal aterrou uma área de mil metros quadrados, preparando-a para que pudesse ser utilizada para a abertura de covas. Outros serviços realizados nessa área foram a construção de um muro com blocos de concreto e a instalação de um portão de ferro na entrada.

- Antes desta obra os sepultamentos estavam sendo feitos entre os espaços dos antigos túmulos, sem nenhuma condição para a construção de sepulturas ou estruturas parecidas - explica o secretário.

A obra teve início em maio deste ano e já estava no cronograma de serviços que seriam realizados pela Prefeitura em Engenheiro Passos. Foram investidos cerca de R$ 99 mil, recursos próprios do município. As obras foram executadas pela AARC Prestação de Serviços LTDA, empresa que venceu o processo de licitação.

Rubens Almada destaca que além do cemitério, o distrito foi contemplado recentemente com serviços de recapeamento asfáltico de ruas que apresentaram quantidades excessivas de buracos, entre elas, a Rua Antônio Veiga e as do Loteamento Veiga.

Já na área rural, o secretário informa que as equipes trabalharam na recuperação de diversas estradas vicinais, como a da Água Branca. As vias que apresentaram afundamentos foram recuperadas com a colocação de saibro e escória. Foi feito também o corte de água para o escoamento da chuva.

Palavras chaves: OBRA