10/01/2012

Melhorias beneficiam estudantes da área urbana e da Zona Rural

Prefeitura investe mais R$ 4 milhões em obras de escolas e creches

Crédito: Jorge Trindade - ACOM PMR

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura inicia o ano de 2012 investindo mais cerca de R$ 4,1 milhões na construção ou reforma de escolas e creches municipais. As unidades de ensino com obras de reforma em andamento neste mês são as seguintes: escolas municipais Julieta Botelho (Parque Tobogã – Alvorada) - foto e Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria). Outros dois bairros – Jardim Esperança e Morada do Contorno – estão sendo contemplados com a construção de duas creches (uma em cada comunidade). Já no distrito rural da Vargem Grande encontra-se na reta final a construção de mais uma escola, cujo valor é de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Na reforma da Escola Marieta Salles Cunha, a Prefeitura investe cerca de R$ 290 mil na realização dos serviços de pintura interna e externa; reforma do telhado, da cozinha e das salas de aula; troca das portas e na revisão do sistema de energia elétrica. A Escola Municipal de Educação Infantil Julieta Botelho está sendo reformada e ampliada. A revitalização desta unidade representa investimentos de aproximadamente R$ 430 mil. Os recursos empregados nestas duas escolas – Marieta Salles Cunha e Julieta Botelho – são provenientes do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). No caso da creche em construção no Jardim Esperança, cujas obras vêm sendo realizadas nas antigas instalações da Escola Municipal Esther Politi, ela está prevista para ser entregue à comunidade em fevereiro. A unidade vai atender 60 crianças de zero a três anos de idade. E a creche do Loteamento Morada do Contorno, que oferecerá vagas para 120 crianças, vai ficar pronta até o final de abril. Os valores destinados para a construção destas duas creches são R$ 284 mil (Jardim Esperança) e R$ 884 mil (Morada do Contorno). Do total estimado para as obras na creche do bairro Morada do Contorno, R$ 774 mil correspondem a recursos do FNDE e o restante entra como contrapartida da Prefeitura. Entre as instalações previstas para a creche do Morada do Contorno estão laboratório de informática, pátio coberto e área de lazer equipada com brinquedos.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO