Obras e Serviços Públicos

04/01/2012

Prefeitura investe mais R$ 10 milhões em obras

Avenida das Amendoeiras começa a receber novas calçadas

Prefeitura investe mais R$ 10 milhões em obras

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura iniciou o ano dando continuidade também à realização de várias obras de infra-estrutura, pavimentação e revitalização de áreas públicas. No total, estão sendo investidos mais de 10 milhões em recursos próprios do Município. Além disso, cada obra mobiliza cerca de 40 trabalhadores que contam com o auxílio de equipamentos de médio e grande porte. De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, um dos trabalhos retomados foi a Operação Tapa-Buraco, que recomeçou nesta terça-feira, dia 03 de janeiro. Estão sendo recuperadas ruas dos bairros Centro, Cidade Alegria e Manejo (Avenida Coronel Mendes). No final de 2011 as equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras já tinham executado este serviço no Residencial Monet, Centro (parte do bairro), Itapuca, Jardim Jalisco e Morada da Colina. A Operação Tapa-Buraco será um serviço permanente da Prefeitura em 2012 visando garantir as condições de tráfego de veículos e circulação de pedestres nas vias públicas de Resende. Um total de 62 mil metros quadrados de buracos será tapado pela operação em andamento, cujos serviços representam investimentos de aproximadamente R$ 3,6 milhões. Também em andamento estão os serviços de pavimentação e recapeamento asfáltico, que já contemplou os bairros Morada da Barra e Baixada da Olaria, além do Aeroporto Agulhas Negras. A partir da próxima semana, a Prefeitura estará retornando as obras de pavimentação do bairro Jardim do Sol, na região da Fazenda da Barra, que foram iniciadas em dezembro do ano passado. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, também serão pavimentadas ruas dos bairros Alegria Velha, Santo Amaro, Vila Central, Morro do Cruzeiro, Cabral, Fazenda da Barra I (Loteamento Isaac Politi) e Engenheiro Passos. Estão sendo investidos R$ 5,1 milhões em verbas municipais na realização destes serviços de pavimentação, totalizando 120 mil metros quadrados de ruas pavimentadas durante esta etapa. O secretário Rubens Almada destaca ainda as obras de revitalização e urbanização da Avenida das Amendoeiras, uma das vias principais do sistema viário da Cidade Alegria. A avenida está tendo o canteiro central reurbanizado e a previsão é de que os trabalhos terminem até o começo de março. Estão sendo investidos cerca de R$ 450 mil liberados pela Prefeitura. Além da reurbanização do canteiro central, o projeto da nova Avenida das Amendoeiras prevê a construção de calçadas, que já começou a ser realizada (foto), o realinhamento do meio-fio, serviços de drenagem e colocação de grama.
Palavras chaves: RECURSOS PRÓPRIOS