Fazenda

Operação contou com apoio da Polícia Militar

PREFEITURA INTERDITA BAR NO PARAÍSO  POR DESORDEM E PERTUBAÇÃO PÚBLICA

Crédito: Marcio Fabian

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, interditou na tarde de terça-feira, dia 18, o bar Mistura Brasil, localizado na Rua Nelson Godoy, nº 38, no bairro Paraíso, durante operação que contou com o apoio de agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar. Segundo o diretor da Divisão de Fiscalização de Posturas - setor responsável pela operação - Marcos Geraldo dos Santos, o estabelecimento foi interditado com base no Código de Posturas do Município (Lei Municipal 1031/77). Em razão das infrações, o proprietário do estabelecimento recebeu multa no valor de R$ 1.500,00.

- Foram várias as infrações cometidas, como falta de alvará para funcionamento, perturbação da ordem e do sossego, desordem e poluição sonora - enumerou Marcos Geraldo.

Segundo o diretor, várias denúncias e reclamações contra o bar já haviam sido feitas à Prefeitura nos últimos dias, por meio da Ouvidoria Geral do Município.

- Além de reclamar do barulho e de outros problemas, a população residente nas imediações do bar não se sentia segura, diante desta situação. Por isso pedimos o apoio da PM, que realizou apreensões e detenções no local, o que pode ser verificado junto à Polícia Militar ou na Delegacia de Polícia, - destacou Marcos, informando também que o proprietário tem um prazo que se expira no final da tarde de hoje, para retirar as mercadorias perecíveis do bar e tomar as providências necessárias para mantê-lo fechado.

COMÉRCIO IRREGULAR - A Divisão de Fiscalização de Posturas continua realizando a operação de combate ao comércio ambulante irregular nos bairros Campos Elíseos e Centro, iniciada no dia 28 de novembro. Segundo o diretor da Divisão, várias mercadorias foram apreendidas durante as ações, como produtos eróticos, calçados, maquiagem,  e roupas de cama, mesa e banho.

- Esses materiais foram levados para o nosso setor e, posteriormente, liberados aos proprietários após o pagamento de multa, que variou entre R$ 45,00 e R$ 240,00. Estes ambulantes eram todos vindos de outras cidades, para comercializar produtos de procedência duvidosa em Resende - frisou Marcos, lembrando que a Prefeitura vai manter a operação até o final deste mês, com o intuito de resguardar os direitos do consumidor.

Palavras chaves: BAR NO PARAÍSO