Desenvolvimento Rural

18/02/2013

Prefeitura intensifica monitoramento e recuperação de estradas rurais

Equipes realizam trabalhos em quatro pontos da área rural

Prefeitura intensifica monitoramento e recuperação de estradas rurais

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, vem intensificando os trabalhos de recuperação de estradas rurais ao longo deste período de fortes chuvas de verão. Segundo o secretário Miguel Dias, equipes do setor estão, desde janeiro, atuando de forma intensa em diversos pontos da zona rural.

Por conta dos temporais ocorridos ao longo do feriado de Carnaval, profissionais da Secretaria vêm atuando nas estradas da Figueira, que liga Vargem Grande a Quatis, fazendo a retirada de barreiras; da Boca do Leão, com trabalhos de drenagem; e da Limeira, que liga o bairro Ipiranga a Arapeí (SP), com obras de recuperação.

- Estamos também recuperando a ponte do Clube Náutico, que fica próxima à Igreja Santa Rita de Cássia, na região da represa do Funil, depois que um temporal atingiu o local. As estradas rurais sofrem muito com este período de fortes chuvas e nosso trabalho é facilitar a locomoção dos moradores e dos produtores locais de leite e hortaliças. Por isso estamos monitorando estas áreas e trabalhando intensamente neste período, diz Miguel Dias.

Segundo o secretário, após o término do período das chuvas, a Prefeitura dará início aos trabalhos de recapeamento e colocação de escória nas estradas.

Deslizamentos - O secretário revela ainda que equipes da Secretaria de Agricultura e Pecuária foram acionadas na noite da última sexta-feira (dia 08) para atuarem nos trabalhos de desobstrução da estrada que liga a cidade de Resende ao distrito de Visconde de Mauá.

- Foram 19 pontos de quedas de barreiras e deslizamentos. Mas como os trabalhos foram iniciados ao longo da noite, na manhã seguinte (sábado, dia 09) já não havia mais nenhum trecho obstruído - explica Miguel Dias.

Palavras chaves: ESTRADAS RURAIS