09/11/2009

Serviço será feito pelas vias dos bairros Centro e Campos Elíseos

Prefeitura instala placas informativas para mudanças no trânsito

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com as obras de preparação para a mudança no trânsito chegando à reta final, a Prefeitura de Resende, através da Diretoria de Transporte e Mobilidade, começou a realizar na semana passada os serviços de sinalização nas ruas de Campos Elíseos e do Centro. De acordo com o diretor do órgão, Roque Cerqueira, a sinalização vertical, que consiste na instalação de placas informativas, teve início no dia 03 (terça-feira da semana passada). Ao todo, vão ser instaladas 200 placas, sendo que as primeiras foram colocadas no bairro Campos Elíseos. - Estas placas vão orientar os motoristas sobre as modificações no sentido das vias onde as mudanças serão implantadas. Também haverá placas indicando a velocidade máxima nas ruas e placas nos cruzamentos – explica Cerqueira. Já entre as ações relacionadas à sinalização horizontal, Roque informa que estão a pintura de faixas de pedestres, a instalação de faixa de rolamento, a demarcação de áreas para estacionamento e de advertência nos cruzamentos de ruas e rotatórias. O serviço, que será realizado durante a noite, começará nos próximos dias, também pelo bairro Campos Elíseos. A pintura de faixas vai ser feita por servidores da Prefeitura com equipamentos do Município. Segundo o diretor, as ações de sinalização nas vias têm a finalidade de trazer maior segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar as condições do fluxo de veículos. - Estamos num esforço para que toda a sinalização seja entregue em tempo hábil e seja feita com toda a segurança aos motoristas e os pedestres – garantiu Roque.
Palavras chaves: SINALIZAÇÃO