09/03/2010

Pavimentação na Cidade Alegria é recuperada

Prefeitura inicia serviços de drenagem para asfaltamento do Campo Belo

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada (foto), informou que nesta semana tiveram início os serviços de drenagem para o asfaltamento das ruas do Campo Belo, na região da Fazenda da Barra. As máquinas e os equipamentos destinados à execução desta etapa trabalham no bairro desde ontem, segunda-feira, dia 08. As obras de asfaltamento das ruas do Campo Belo estão calculadas em R$ 4, 3 milhões e serão realizadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, através do PADEM (Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios). Para a realização deste serviço de asfaltamento, que contemplará todas as 13 ruas do Campo Belo, a empresa responsável contará com 16 operários. A previsão de entrega do serviço de drenagem das ruas está prevista para julho. Já a pavimentação se inicia logo depois com prazo de finalização estabelecido em 60 dias. Segundo o secretário Rubens Almada, as obras de drenagem estabelecem a colocação de manilhas de diâmetro maior (um metro) e a construção de galerias de concreto para a rede de águas pluviais. Também serão realizadas a base e a colocação do meio-fio para a pavimentação. - Em algumas ruas, a obra apresentará maior complexidade, já que em alguns pontos, a rede de águas pluviais pode se encontrar com a rede de esgoto. Será necessário, portanto, desviar esta rede de esgoto fazendo uma nova linha – explica Almada. As vias contempladas com as obras de asfaltamento no Campo Belo serão as seguintes: ruas José Ribeiro Gonçalves, Um, João Gomes de Matos, Lopes Chaves, Toba Hersenhut, José Augusto de Lemos, Krasnik, Rua Eliziário Marques, Laibis Cuker, Laizer Cuker, Raizer Cuker, Sara Matuk e Estrada da Fazenda. PAVIMENTAÇÃO NA CIDADE ALEGRIA - A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras, vem trabalhando também na recuperação de cerca de 300 metros do calçamento da Rua dos Tupinambás, localizado no bairro Cidade da Alegria, próximo ao CIEP Augusto de Carvalho. O serviço está sendo feito com recursos próprios da Prefeitura e o valor da obra está orçado em R$ 20 mil. De acordo com o secretário Rubens Almada, o logradouro, pavimentado com placas de piso intertravado (unistein) sofreu um afundamento, o que vinha dificultando o tráfego no local. Ele explicou ainda que todo o calçamento está sendo retirado para que seja refeita a base - em seguida, o piso intertravado será recolocado. A expectativa da Prefeitura é de que o trabalho esteja concluído em no máximo 15 dias, “caso o andamento dos serviços não seja prejudicado pelas chuvas”.
Palavras chaves: MAIS OBRAS