Obras e Serviços Públicos

14/05/2012

Prefeitura inicia serviço de iluminação na Avenida Francisco Fortes Filho

Serviço deve estar concluído no início de junho

Prefeitura inicia serviço de iluminação na Avenida Francisco Fortes Filho

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende deu início aos serviços de iluminação da Avenida Francisco Fortes Filho, responsável por ligar a ponte do Acesso Oeste à Estrada Resende-Riachuelo, na região da Grande Alegria. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Selles Manutenção de Rede Elétrica, vencedora do processo de licitação. Na previsão do secretário municipal de Obras, Rubens Almada, as ações, orçadas em R$ 520.173,21, serão concluídas até o início de junho.

Com cerca de três quilômetros de extensão, recentemente a Avenida foi toda pavimentada e sinalizada pela Prefeitura, mas as melhorias não param por aí. Ela também receberá um projeto urbanístico semelhante ao que foi implantado na Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade. De acordo com o projeto, a nova iluminação da Avenida Francisco Fortes Filho será composta por 85 postes, que receberão 235 luminárias.

Além de melhorar as condições de tráfego na via, a obra também vai contribuir para a valorização e para a segurança do bairro e de todo o seu entorno, conforme salientou o secretário Rubens Almada, que ainda fez questão de ressaltar a importância da obra sob o ponto de vista turístico.

- Uma via mais iluminada tem um impacto muito positivo também na questão da segurança dos moradores e com certeza a implantação deste projeto de iluminação trará mais este benefício para a população. Além disso, também é importante ressaltar que a ponte do Acesso Oeste e a Avenida Francisco Fortes representam uma nova porta de entrada para a cidade, por onde chegam muitos visitantes, e esta obra contribuirá para que as pessoas tenham uma boa acolhida em nossa cidade - disse.

Palavras chaves: OBRAS