Esporte e Lazer

Desde fevereiro, 45 espaços de lazer já foram revitalizados pela AMAR

Prefeitura inicia recuperação de praças e áreas de lazer na Grande Alegria

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Dando continuidade ao Programa Especial de Revitalização de Praças e Parques do Município, a Prefeitura, por meio da AMAR (Agência de Meio Ambiente de Resende), iniciou este mês os trabalhos de recuperação em quatro espaços de lazer da região da Grande Alegria, entre eles o Parque Saúde, que se localiza próximo ao bloco 26, e o Parque COOPHASUL, na entrada da Cidade Alegria. De acordo com o presidente da AMAR, Paulo José Fontanezzi, a equipe da agência, formada por dez operários, passará todo o mês de setembro desenvolvendo as ações de recuperação destes logradouros.

- A realização dos serviços nestes locais acontecerá durante o período de um mês, o que significa que até o final de setembro os moradores receberão os parques totalmente revitalizados, com novos brinquedos para as crianças e uma estrutura melhor e mais segura - salientou o presidente da AMAR.

Ainda de acordo com Fontanezzi, o planejamento da agência prevê que até o final de janeiro de 2012 todos os 64 espaços de lazer na área urbana e zona rural do Município já tenham recebido os serviços do programa, que começou a ser desenvolvido em fevereiro deste ano com recursos municipais da ordem de R$ 1,5 milhão.

Até o momento, 45 áreas foram beneficiadas com a revitalização (foto), que inclui substituições de bancos, brinquedos ou outros equipamentos quebrados, troca de alambrados, serviços de pintura e limpeza geral. Além disso, 30 outras áreas estão recebendo parques infantis, com brinquedos em madeira.

Entre os bairros já atendidos pelo Programa de Revitalização de Praças e Parques de Lazer estão os seguintes: Jardim Jalisco (Parque das Águas), Paraíso (praças do Balanço, São Geraldo, dos Expedicionários e Nossa Senhora de Fátima), Lavapés (Parque Zumbi), Cidade da Alegria (Parque Saúde e Alegria), Centro Histórico (Parque de Recreação João Soares da Rocha, Praça Coelho Gomes e Praça Doutor Roberto Silveira), Surubi, Nova Alegria e Jardim Alegria, Loteamento Morada do Contorno, Cabral, Vila Verde, Vila Vicentina, Vila Julieta (Parque Tobogã), Castelo Branco, Santo Amaro, Jardim Aliança e região da Fazenda da Barra.

Palavras chaves: NOS BAIRROS