Obras e Serviços Públicos

Novo equipamento “Bate Estacas” foi mobilizado nesta última segunda-feira, 29

PREFEITURA INICIA PROCESSO DE EXECUÇÃO DAS CABECEIRAS DA QUARTA PONTE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende deu início a uma nova etapa das obras de construção da quarta ponte sobre o Rio Paraíba do Sul nesta terça-feira, dia 30.

Na última segunda-feira, dia 29, o novo equipamento conhecido como Bate Estaca foi locado na área onde a ponte ficará situada. No momento, este aparelho está sendo utilizado para executar fundações profundas, com a implantação das estacas das cabeceiras da quarta ponte. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira esta é uma importante etapa das obras que já está acontecendo e é essencial para implantação das cabeceiras da ponte, que dará a segurança necessária para a travessia.

Vale destacar que os profissionais já realizaram a limpeza do local e a montagem do canteiro de obras.

-Este projeto de construção é uma grande conquista para o município e também para a população. A quarta ponte sobre o Rio Paraíba do Sul ligará todos os bairros da região das Barras ao distrito industrial de Resende, tornando uma nova opção de tráfego pela Via Dutra, otimizando o tempo em horários de pico - ainda frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A gestão municipal destaca que está realizando duas importantes obras de mobilidade urbana nesta região. A quarta ponte que terá cerca de 150 metros de extensão e ainda a duplicação do viaduto sobre a linha férrea, no bairro Fazenda da Barra III, que auxiliará no fluxo de veículos e proporcionará mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas da região.

Palavras chaves: Obras; Quarta Ponte; Mobilidade Urbana