Controladoria Geral

23/05/2012

Prefeitura inicia prestação de contas para lideranças comunitárias

Hospital da Criança será um dos pontos visitados neste sábado

Prefeitura inicia prestação de contas para lideranças comunitárias

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Relações Comunitárias, inicia neste sábado, dia 26 de maio, um Programa de Prestação de Contas, através do qual representantes de associações de moradores e outras lideranças comunitárias poderão conhecer de perto as obras que foram ou estão sendo realizadas pela atual administração.

Acompanhados pela superintendente de Relações Comunitárias, Fabíola Silva Lima, e de outros representantes do governo, organizadores e convidados do Programa sairão em um ônibus cedido pela Viação São Miguel, às 8 horas, da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Gustavo Jardim, nº 446, no Centro da cidade. De lá eles visitarão vários pontos da cidade. Entre eles, Ambulatório Especializado da Mulher, Hospital da Criança (foto), Fábrica de Óculos, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Alegria e CEO (Centro de Especialidade Odontológica) da Cidade Alegria, além de postos de saúde construídos ou reformados.

- Nós sempre somos questionados pelos presidentes das associações de moradores e demais lideranças sobre o que está em realização na cidade. Este programa será uma oportunidade para que eles conheçam o resultado dos investimentos públicos - explicou Fabíola Lima.

A superintendente destacou que, neste primeiro tour, o programa percorrerá a região da Grande Alegria, Liberdade, Alvorada e Centro, e que a ideia é realizar outras excursões às demais áreas da cidade, como o Grande Paraíso e a zona rural.

Conheça um pouco mais sobre algumas obras que serão visitadas neste sábado:

Inaugurado no Dia Internacional da Mulher, o Hospital da Mulher representa um investimento de cerca de R$ 413 mil. A unidade tem seis consultórios, duas salas para exames de ultrassonografia, uma para fisioterapia, entre outras dependências, e abriga atendimentos especializados na área de ginecologia, obstetrícia (pré-natal) de alto risco e mastologia.

O Hospital da Criança, também inaugurado em março, foi instalado ao lado do Hospital de Emergência, para oferecer um tratamento humanizado pediátrico especializado 24 horas por dia, proporcionando mais conforto e privacidade às crianças no atendimento de emergência. A unidade ocupa uma área construída de 500 metros quadrados e tem um total de 24 leitos e brinquedoteca. Foram aplicados cerca de R$ 245 mil na construção da recepção exclusiva da unidade e mais de R$ 271 mil na compra dos equipamentos, totalizando investimentos de mais de R$ 500 mil.

Palavras chaves: PRESTAÇÃO DE CONTAS